O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, fez um balanço positivo do estágio de uma semana realizado na Suíça
«Foi um teste sério, difícil, diante uma equipa boa, com qualidade, mas mais uma vez, mesmo com algum cansaço, fizemos um bom jogo e estou satisfeito com o comportamento dos jogadores», disse o técnico após a vitória frente ao Évian, por 1-0, acrescentando: «Somámos duas vitórias, sem golos sofridos e já há algum trabalho que se vai notando em certos pormenores».
Além do estágio, Vítor Pereira falou ainda do central Rolando, apontado ao AC Milan e que ainda não se juntou à equipa por estar a gozar o período de férias pós-Euro2012.
«O Rolando é nosso jogador», frisou.
O novo reforço portista, Jackson Martínez, não saiu da bancada e por isso não atuou nem contra Évian, nem contra o Servette.
«O Jackson ainda não passou uma semana com a equipa para se identificar com os processos e com os companheiros. Além disso, no FC Porto não temos costume de acelerar as coisas, preferimos que tudo aconteça no momento certo», explicou.
O FC Porto regressa este domingo a Portugal.
O segundo teste dos Dragões
FC Porto joga esta tarde com o Évian.
Depois de ter vencido o Servette da Suíça por 2-0 no primeiro teste do estágio de pré-época, os Dragões defrontam, este sábado à tarde, o Évian de França.
A partir das 18h15, Vítor Pereira terá um desafio mais exigente que o primeiro, sendo este o último teste do estágio.
Ainda existem dúvidas se o treinador do FC Porto colocará o reforço Jackson Martínez, uma vez que o avançado colombiano chegou a meio da semana e viu o jogo com o Servette a partir das bancadas.
Janko, que treinou com limitações durante a semana, está em dúvida para a partida e os lesionados Emídio Rafael e David Addy ficam de fora.